9.9.10

momento sério...


recebi da lauzinha..
simplesmente real..

O NOVO AMOR, A ENTREGA, A DOAÇãO, O PARA SEMPRE!
10:54
qua , 8/9/2010 /Marcelo Cunha Bueno
Tornar-se pai, tornar-se mãe, é algo transformador. Isso sabemos! Mas existe um algo a mais nesse “se transformar”. Tenho notado muito que as pessoas já não nos olham como antes. Há um carinho especial, um cuidado carinhoso, uma atenção cuidadosa por parte das pessoas que nos cercam. Parece que se sentem um pouco parte dessa história, e assim é que deve ser mesmo. São cúmplices! Uma cumplicidade íntima, ligada à história de vida. “Quem diria?! Te vi crescer”, “Parece que foi ontem que você aprendeu a andar de bicicleta”, e por aí vai!
As pessoas se comovem com a continuidade da vida. Isso é lindo! É sinal de que acreditam na renovação dos sentimentos, na multiplicação sensível de outras condutas de vida! Comovem-se com a afirmação de que crescemos, somos capazes de dar e cuidar da vida… da nossa e da vida daquele que chega.
Nós também não olhamos mais as pessoas da mesma forma. No começo, tudo parece um filme. Parece um conto de fadas, cheio de mistérios. Passei umas três semanas em transe, tentando me refazer ou me encontrar nesse novo foco, nessa nova perspectiva. Sinto ternura pela vida que vivo. Não é que nunca havia sentido isso, mas essa ternura é necessária para constituir o mundo, a vida do filho que chegará. É como se eu fosse responsável por preparar esse mundo, esse ninho para receber o Enrique. Esse processo está longe de ser uma alienação das coisas mundanas, nada disso. É algo tão profundo, tão individual, que transcende as questões cotidianas. Esse sentimento tem me ligado às pessoas de forma diferente, tem amolecido as couraças que colocamos nas relações e deixado aparecer mais os afetos que importam para vivermos bem juntos. Com isso, o casamento ganha novas formas, novas cores. Nasce uma paixão arrebatadora, uma admiração profunda, um amor sereno e sonhador!
Por isso, acho que ficamos tão inseguros, tão ansiosos, tão nervosos desde a notícia: uma nova vida chega e não é só a vida do filho, mas a vida de todos aqueles que fazem parte dessa história. Pisar nesses campos é uma aventura! Apesar de queremos controlar o amanhã, a notícia de que seremos pais e mães mostra que pouco podemos fazer, a vida vem potente e surpreendente, sempre!
Bem, tudo isso para dizer que o Marcelo e a Gabi já têm de repartir atenção com o Enrique. É engraçado! Quando ligam para casa, perguntam somente do Enrique, quando nos encontram fora de casa, perguntam pelo filhote, quando trazem presentes, trazem para ele.
Que linda oportunidade para desumbigarmos do mundo, deixarmos de ser o centro do universo e pensarmos em nos deslocar do espaço que ocupávamos para um espaço que caiba o nome e o sentimento de ser pai e ser mãe. Chegou a hora de experimentar um novo amor, a entrega, a doação, o para sempre!



0 comentários on "momento sério..."

 

Rafaella em... Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez